quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Calendário Maia

mundo dos curiosos: Calendário Maia


A Profecia Maia: uma transformação do sol

Dezembro de 2012 marca o fim de um ciclo definido pelo calendário Maia. Muitos acreditam que isso se traduzirá em desastres e cataclismas naturais - algo muito próximo da concepção cristã do Juízo Final. Outros acreditam que essa data marcará o fim da ênfase materialista da civilização ocidental. De qualquer modo, as especulações sobre a natureza dessa previsão estão se aproximando cada vez mais da ciência, mais particularmente das transformações que ocorrem ciclicamente com as irradiações solares

Um comentário:

  1. O recente descalabro financeiro mundial veio provar que precisamos de renovar processos sob pena de nos perdermos. Se isso é, juntamente com muitos outros sinais, uma justificação de que a profecia maia, assim como muitas outras, estão certas, é coisa que ainda não sabemos. Sabemos, sempre o soubemos aliás, que a vida como o tempo tem caracter ciclico, logo sagrado, e que determinadas forças se repetem, mesmo que numa oitava superior. Esta repetição dá-nos a possibilidade de aprendermos com os nossos erros, logo, de os transcendermos.

    A profecia maia, como todas as profecias, são afinal o emergir de sinais vindos do inconsciente colectivo, destinados não a determinar a inevitabiliadde do futuro mas a criar condições para que esse futuro, no que tem de negativo, possa ser evitado.

    Com a rotura dos mercados financeiros talvez tenhamos aprendido a ser cautelosos. Seria preciso aprendermos a ser humildes.

    ResponderExcluir