quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Circulos estranhos em plantações

mundo dos curiosos: Circulos estranhos em plantações



Os Círculos nas Plantações (Crop Circles) são padrões geométricos que vêm surgindo em plantações de cereais em todo o mundo desde o fim da década de 70. Embora o fenômeno se concentre na Inglaterra - dois terços dos círculos foram descobertos em campos ingleses - estas formações já foram observadas em vários outros países como EUA, França, Japão, Canadá, Holanda, Hungria e Rússia. O nome do fenômeno se encontra um tanto envelhecido pelo tempo, pois nem todas as formações conhecidas são circulares nem apareceram exclusivamente em plantações, já tendo sido observadas sobre neve, areia e sobre a superfície de lagos congelados.



Dos círculos ingleses, 80% (esta estatística varia de acordo com a fonte e o critério de contagem) foram produzidos no Sul da Inglaterra em uma área denominada "Triângulo Místico", cujos vértices seriam os sítios de Stonehenge, Avebury e Glastonsbury. Este fato por si só já bastaria para conferir ao fenômeno uma atmosfera mística, mas, além disso, é muito freqüente estarem associados à descoberta dos círculos relatos de sons estranhos, luzes coloridas e aparição de OVNIs.


Curiosos examinam os misteriosos círculos que surgiram em milharal nos arredores de Rataje, na República Tcheca. Ufólogos crêem que os sinais podem ter sido causados por naves espaciais (12h37)



13 de fevereiro de 2008
Ovnis e rastros são fotografados em Ribeirão Preto e Riolândia
Alguma coisa certamente aconteceu, mas ainda está sem explicação. Círculos feitos em plantação de cana e aparições no céu indicam visita de extraterrestres


Buritama, interior de São Paulo, está passando por uma fase muito rica em relação à casuística. Os relatos tiveram início na terça-feira, 03 de junho, quando o diretor Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (INAPE) Gener Silva, acompanhado de Jorge Nery, consultor da Revista UFO, se dirigiram até a cidade a pedido de Erika Domingues Caldeira, que informou que na Chácara São Paulo, de propriedade de seu pai, o senhor Antonio Pinto Caldeira Sobrinho, há marcas ou sinais circulares estranhos no pasto

Um comentário:

  1. Muito Legal. Realmente é difícil encontrarmos uma explicação para esses fatos.

    ResponderExcluir