quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O guia do mochileiro das galáxias

mundo dos curiosos: O guia do mochileiro das galáxias



O Guia do Mochileiro das Galáxias, no original The Hitchhiker's Guide to the Galaxy, é uma série de ficção científica criada por Douglas Adams, originalmente um programa de rádio transmitido pela rádio britânica BBC Radio 4 em 1978, posteriormente adaptada para outros formatos como a série de cinco livros, e um filme em 2005.

O livro conta a história de Arthur Dent, um típico inglês que, num dia que pode ser considerado tudo menos típico, descobre não só que Ford Prefect, um de seus melhores e únicos amigos, é um extra-terrestre, mas também que a Terra está prestes a ser destruída pelos Vogons (uma raça alienígena extremamente burocrática e mal-vista em toda a Galáxia) para dar espaço a uma nova via intergaláctica.

Com a ajuda de Ford, Arthur foge momentos antes da demolição do planeta, pegando carona clandestinamente em uma das espaçonaves Vogons. Quando a presença indesejável dos dois é detectada, o comandante da Frota de Demolição Vogon, Prostetnic Vogon Jeltz, não hesita em expulsar e abandoná-los à deriva no espaço. Mas, em um incrível golpe de sorte, a dupla é resgatada pela nave Coração de Ouro, comandada por Zaphod Beeblebrox, presidente da Galáxia e Trillian, a terráquea que fugiu com Zaphod, logo depois de tê-lo conhecido em uma festa, seis meses antes da demolição da Terra. Outro personagem de destaque na trama é o robô Marvin, o robô maníaco-depressivo, cujo desprezo pela vida só não se compara à sua depressão crônica e ao tamanho de sua inteligência.

Assim começa a jornada de Arthur Dent e Ford Prefect pelo Universo em busca da Pergunta Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais, sempre guiados por um fantástico livro de viagens: O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Um comentário:

  1. ah essa parada me deixa louco...já vi o filme mais de 6 vezes...meus amigos acham que sou tão louco quanto os personagens...só preciso ler o livro.
    Valew

    ResponderExcluir