segunda-feira, 13 de abril de 2009


Noctilucent nuvens (NLC) sobre Londres
Raros meteorológicas formação visto em Brixton, 2:30, 23 jun 2006

Olhando para fora da minha janela, eu vi esse louco azul brilhante nuvem sobre Londres - parecia que tinha ido a Aurora Borealis Walkabout a partir do pólo norte.
Noctilucent traduz em cerca de "noite brilhar" em latim, bem como a das nuvens são mais comumente observadas em momentos perto do solstício de verão em latitudes entre 50 ° e 60 ° norte e sul do equador.

As nuvens são um fenômeno relativamente novo, primeiro a ser gravado em 1885, dois anos após a erupção do Krakatoa expulsos maciço de toneladas de cinzas vulcânicas tão elevadas como 80 km de altura sobre a atmosfera da Terra

"Embora NLCs olha como eles estão no espaço", diz Gary Thomas, um professor da Universidade de Colorado, "eles estão realmente dentro atmosfera da Terra, em uma camada chamada a mesosfera que variam de 50 a 85 km de altura."

"A mesosfera não só é muito frio (-125 C), mas também muito seco - cem milhões de vezes que o ar seco de deserto do Saara."

No entanto, NLCs são feitos de água com as nuvens que consistem de minúsculos cristais gelo sobre o tamanho das partículas do fumo do cigarro.
A nuvem parecia estar lentamente mudando tons de azul para um azul esverdeado e disseminação em uma direção norte leste. Parecia muito, muito estranho.
Usando minha vacilante desktop tripé, me agarrou wideangle alguns tiros com a minha Ricoh GR câmera compacta e gerido uma longa exposição tiro com a minha Nikon (Eu tinha que ter a máquina fotográfica pendurada perigosamente fora da janela para captar a cena!).

Noctilucent traduz em cerca de "noite brilhar" em latim, bem como a das nuvens são mais comumente observadas em momentos perto do solstício de verão em latitudes entre 50 ° e 60 ° norte e sul do equador.

As nuvens são um fenômeno relativamente novo, primeiro a ser gravado em 1885, dois anos após a erupção do Krakatoa expulsos maciço de toneladas de cinzas vulcânicas tão elevadas como 80 km de altura sobre a atmosfera da Terra

"Embora NLCs olha como eles estão no espaço", diz Gary Thomas, um professor da Universidade de Colorado, "eles estão realmente dentro atmosfera da Terra, em uma camada chamada a mesosfera que variam de 50 a 85 km de altura."

"A mesosfera não só é muito frio (-125 C), mas também muito seco - cem milhões de vezes que o ar seco de deserto do Saara."

No entanto, NLCs são feitos de água com as nuvens que consistem de minúsculos cristais gelo sobre o tamanho das partículas do fumo do cigarro.
As fotos realmente não captura a total weirdness do que eu vi, mas estou decidido a enviá-las para um companheiro na BBC no período da manhã.

Eles eram tão intrigado que decorreu uma das imagens no 1/30 notícias, telespectadores e perguntou se eles tinham visto nada nem sabia o que eram as nuvens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário