segunda-feira, 13 de abril de 2009

Noite brilhante nuvens fotografada 1:30 jul 2007 por Anne Hourston na Escócia Ilhas Orkney. Elas são mais altas nuvens da Terra, 50 milhas alta e perto do imenso frio mesopausa. Elas são, no Verão, enquanto a luz solar troposféricos nuvens escuras uma mera 1-3 milhas estão em alta noite. © Ann Hourston, mostrado com permissão.

As noites de Verão curto latitudes de 50 - 65 ° revelar as nuvens mais altas - noctilucent ou "noite brilhando" nuvens, NLCs.

Eles são incolor ou branco-azulado. Eles podem ser meada-like, rico com ondulações, currugations, nós e estrias clawing para cima no céu, outras vezes elas se encontram perto do horizonte como um inexpressivo banda.As nuvens são sazonais. Olha para eles a partir de meados de Maio e meados de Agosto (meados de Novembro a meados de fevereiro no hemisfério sul). Eles nunca são visíveis à luz do dia. Aguarde até uma hora depois do pôr do sol ao crepúsculo aprofundou. O sol deve ser de 6 - 16 ° abaixo do horizonte, é o suficiente para escurecer o céu, mas não tão baixo que não estão ainda a NLCs sob luz solar. Pesquisar antes de mais baixo no céu para a direcção do sol baixo no horizonte, antes da meia-noite noroeste, nordeste depois. Evite iluminado pela lua noites quando menor nuvens cirros são acesos e, especialmente, branco contra um céu mais escuro.
Binóculos ajudá-los na distinção de menor nuvens cirros, porque elas aparecem sob magnificação nítida
NLCs são vistos mais ao sul. Têm sido observado na Europa, no extremo sul da Áustria, Hungria, Itália e sul da Alemanha. Na os E.U. eles foram vistos em Utah e Colorado.



Isto está em Apeldoorn, às 0,30 horas
Tenho visto a espetacular aurora boreal cá na noite de 6 abr / 7 2000. Isso foi um fenômeno sem comparação. Não há nada, nem mesmo um eclipse solar, que se aproxime.

Na Holanda, mesmo esta medida em juli, as noites nunca são escuras. Em 20 de junho a noite é blueish toda a noite e você pode seguir o sol no horizonte, onde continua a ser muito leve.

Agora, eu estava lendo o fórum weerwoord e em 23,45 h alguém escreveu: noctilucent nuvens? Estão aqui várias vezes cada verão e pode ser visto no final de maio até 20 jul. Moreless ..
e as próximas duas são de 0,00 horas, no Aeroporto Schiphol.



Por isso tomei a minha Panasonic FZ-50, que eu comprei especialmente para os próximos Northern Lights em 2010 ou assim.

Senti-me esmagada (bem, um pouco), quando fui para o país na minha moto 9car quebrou enquanto pagar uma visita à estação KNMI Westdorpe, que é especial na Holanda) de hoje. Mas é oke bike, apenas uma unidade 2-3 km fora da cidade,

E aí, muito brilhante no horizonte (infelizmente normal com nuvens logo abaixo dele) eu vi o néon blueish nuvens, que estão a 80 km de altura. Eu podia ver os padrões e tomou um monte de fotos, que nem todos os bons. noutro local, na Holanda, onde há nuvens ou mais ou menos nuvens. Algumas imagens que eu vi quando fenomenal! Parece ser um dos melhores shows há algum tempo, apesar de uma ou duas semanas atrás no início da manhã houve uma espectacular exibição.

Foto do show desta noite aqui:

Isto está em Apeldoorn, às 0,30 horas
http://www.meteopt.com/forum/internacional/noctilucent-clouds-esta-noite-2365.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário